1

Cristiano Araújo

Maus Bocados

2

Paula Fernandes

Quem é

3

Rodrigo Reys

Viatura da Paixão

4

Leonardo

Pega eu e leva pra você

5

Eduardo Costa

Os dez mandamentos do amor

6

Victor & Léo

Na linha do tempo

7

Lucas Lucco

Mozão

8

Fernando & Sorocaba

Gaveta

9

Valesca popozuda

Beijinho no ombro

10

Ivete Sangalo & Claudia Leite

Deusas do amor

 
 

Alternativa FM

Um sonho a ser conquistado começa assim: você o ambiciona, traça a sua meta e batalha para que ele se torne realidade. Foi o que aconteceu com o Agente de Proteção ao Menor, micro empresário nascido na cidade de Brumado, Emanoel Araújo Lima, que, com o apoio de  Edgardo Augusto, Fátima Pessoa e Débora Andrade, lutou e superou a resistência das dificuldades para que no dia 28 de novembro de 1998, fosse ao ar a primeira transmissão da Rádio Alternativa 97,9.

Desde então, a emissora conquistou uma imensurável credibilidade pelos seus serviços prestados as comunidades, através de uma programação direcionada ao público de todas as faixas etárias levando o entretenimento, a informação, a viabilização de doações para os menos favorecidos, a cultura, a musicalidade e o primordial, o engajamento na luta pelos direitos do cidadão, através da primeira equipe de jornalismo da rádio, composta por Anselmo Soares, Ubiratan Cardoso e Emanoel Fernandes defendendo causas nobres e conflitantes, moldadas de interesses políticos, como por exemplo: a denúncia fundamentada que um município vizinho estaria prendendo a água da barragem do Truvisco para não chegar a nossa cidade, em plena seca de 99 que castigava Brumado. Após a denúncia e sob ameaça de morte, os jornalistas não se intimidaram e, através do microfone, exigiram providências cabíveis das autoridades competentes. Assim foi feito, o que amenizou a distribuição de água em nossa cidade.

O uso do capacete foi mais uma conquista da Rádio Alternativa. Conquista essa, que já salvou centenas de vidas, diminuindo o índice de acidentes seguido de óbito devido à falta do  equipamento pelo motoqueiro.

As doações como cadeiras de rodas, cestas básicas, óculos, passagens, enfim, materiais que facilitavam o dia a dia das pessoas agraciadas, são constantes até hoje na emissora.

Assim como encontro de pessoas desaparecidas que a anos não viam seus parentes.

O Projeto Verão Light Alternativa que acontece todos os anos no fim do mês de janeiro e inicio de fevereiro e tem como objetivo entreter centenas de pessoas ensinando os passos de dança característicos do carnaval, dentre outros atributos, entrou para o calendário festivo da cidade de Brumado.

A Rádio Alternativa é o instrumento para a prática da cidadania com o selo de qualidade inquestionável, voltada para a Educação, Saúde, através das campanhas preventivas, lazer, esporte com transmissões de campeonatos, e tantos outros.

Merecedora por excelência, do título da melhor rádio todos os anos, desde a sua fundação pela opinião pública, que na era da globalização conquista ouvintes, internautas, do mais distante povoado a países estrangeiros.

Hoje, sua equipe é composta pelos Locutores: André Santos (Popilo), André Luiz, Beto Mendes, Carlos Silva (Kaka), Edimilson Leite, Hebert (Venâncio), Jan Borges, Marquito Gomes, Marcos Paulo, Neide Lima, Sinval (Maluco do veneno), Tião Silveira (Bem) e Tote Lima.

Como Diretor Artístico, Luciano Santos e Presidente o Senhor que enfatiza: A Alternativa FM é sinônimo de comunidade, povo, carinho, compromisso, amor a primeira audição, é única. O senhor Emanoel Araújo Lima.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
Alternativa FM 97,9
 
 
Alternativa FM 97,9 © 2006-2014. Todos os direitos reservados.
Rádio Alternativa FM 97,9
Com: